Encomenda histórica de Mineradores!

A Vermeer tem o prazer de anunciar que a Fortescue Metals Group (East Perth, Austrália) colocou recentemente uma encomenda de 14 Mineradores de Superfície a serem utilizados nas suas vastas operações de mineração no Oeste Australiano. O conjunto inclui o modelo T1255 e o novo T1655.

"Esta encomenda é fruto de um investimento significativo no desenvolvimento de produto da Vermeer, assim como do suporte local das operações," afirma Mark Cooper, Director Sénior de Mineração de Superfície da Vermeer. "Ter um respeitado líder da indústria como a Fortescue abraçar esta tecnologia valida-a como uma opção viável no mercado."

Os Mineradores de Superfície Vermeer permitem uma mineração de superfície de precisão, ou seja, extrair selectivamente as camadas de minérios. Por outro lado, podem também controlar a dimensão do material - produzindo material de pequena dimensão de forma uniforme torna a movimentação de cargas mais eficiente comparando com materiais extraídos através de rebentamento por explosivos. Em acréscimo, um produto homogéneo permite triturações secundárias e terciárias consideravelmente mais eficientes e, como tal, de menor custo.